Saiba como avaliar laudos de ensaios realizados na obra


Você sabia que para que você possa ter confiabilidade em qualquer laudo de ensaio, é imprescindível a correta descrição da amostra que foi ensaiada?

Entender as informações que você precisa passar para o laboratório e que precisam constar no laudo, é tão importante quanto realizar o ensaio, pois de nada adianta um ensaio realizado de acordo com a norma, se o registro, que é a evidência do ensaio realizado, não for condizente com a realidade.


A descrição do sistema construtivo ou características da amostra é que dará segurança em relação ao resultado e a possibilidade de replicar o mesmo resultado em amostra semelhante.


As diversas normas técnicas especificam o que é necessário para cada tipo de ensaio. A norma ABNT NBR 15575, também traz essas informações para os ensaios exigidos por ela.


Para ter acesso ao E-BOOK - Como avaliar se o laudo do ensaio de Aderência à Tração da Argamassa está de acordo com a ABNT NBR 13528-2:2019, cadastre-se gratuitamente clicando aqui em nossa Área de Membros no site e tenha acesso a conteúdos exclusivos.









3 visualizações
  • LinkedIn - Staidel Consultoria
  • Facebook - Staidel Consultoria
  • Instagram - Staidel Consultoria
Inkoust_logos.png

© 2020 STAIDEL SOLUÇÕES EM GESTÃO EMPRESARIAL

by INKOUST® MARKETING & TECHNOLOGY